IFBA Campus Irecê doa mais 190 protetores faciais e chega a 423 no total.
top of page

IFBA Campus Irecê doa mais 190 protetores faciais e chega a 423 no total.


O IFBA Campus Irecê doou mais 190 protetores faciais (Face Shield) nas últimas semanas, chegando a um total de 423 desde o início do projeto.


No último mês, mais 25 protetores foram doados ao Hospital Municipal de Canarana. A entrega aconteceu no campus e foi realizada pelos bolsistas do projeto.


No início desse mês, 55 unidades foram doadas para os hospitais municipais de Ibititá e João Dourado, sendo 30 e 25 unidades, respectivamente. As entregas foram realizadas pelas servidoras Iza Rocha e Sílvia Garcez no próprio campus.


Também foram doadas 10 unidades à Cooperativa de Catadores da cidade de Irecê.


Ainda ontem, 10, mais 100 unidades foram entregues ontem, 10, à secretaria de Saúde do município de Irecê. A entrega foi realizada pelo discente Wesley Santos, bolsista do projeto, à secretária de saúde do município Dulce Barreto, acompanhada da chefe do gabinete da prefeitura Soraya Dourado.


Os protetores faciais (Face Shield)  serão usados pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente na luta contra a Cavid-19. Eles servirão como barreiras mecânicas contra respingos, diminuindo o risco de contaminação dos profissionais de saúde.


Fonte: IFBA Irecê

 

bottom of page