INMET emite Aviso de Baixa Umidade e Perigo Potencial para cidades baianas.
top of page

INMET emite Aviso de Baixa Umidade e Perigo Potencial para cidades baianas.

Mais de 100 municípios em todo Estado estão na lista; confira a situação na Região de Irecê!

Nesta terça-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu Aviso de Baixa Umidade em diversas regiões do país, incluindo a Chapada Diamantina e mais as regiões Oeste, Nordeste e Norte da Bahia, onde fica localizado o Território de Irecê. O grau de severidade foi considerado como “Perigo Potencial”, com risco de incêndios florestas e possibilidade de danos à saúde da população. De acordo com o INMET, a umidade relativa do ar tem variado entre 30% e 20%, quando o ideal para o corpo humano é entre 40% e 70%, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Em toda a Bahia são mais de 100 cidades afetadas. Na Região de Irecê, o evento ocorre em América Dourada, Baixa Grande, Barra, Barra Do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Ibibepa, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, P. Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique. 

A recomendação geral é para reforçar a hidratação, evitar desgaste físico nas horas mais secas e fugir da exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

bottom of page