Inscrições do Enem 2022 começam nesta terça-feira(10/5)
top of page

Inscrições do Enem 2022 começam nesta terça-feira(10/5)


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, versões impressa e digital, começam nesta terça-feira, 10. Os interessados em participar da prova devem se inscrever até as 23h59min do dia 21 de maio, através da página do participante: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/


As provas na versão online e impressa serão aplicadas nas mesmas datas: 13 e 20 de novembro. No momento da inscrição, o estudante optará por um dos formatos disponíveis. A taxa para quem não conseguiu isenção é de R$85 e deve ser paga até 27 de maio, por boleto, Pix ou Cartão de Crédito.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos isentos nesta edição, incluindo os ausentes no Enem 2021 que tiveram aprovada a justificativa de ausência, também devem efetuar a inscrição.

Exame que qualifica o estudante para universidades públicas, o Enem é aplicado em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Os municípios de aplicação das duas versões do exame, impressa e digital, podem ser consultados na página do Enem no portal do Inep. A relação também estará disponível na Página do Participante: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/


A nota do Enem é uma das formas de ingresso na Faculdade Irecê – FAI e te possibilita descontos de 10% a 60% no Vestibular 2022.2 da FAI para todo o curso. Além disso, é a porta de acesso aos programas PROUNI e FIES.


@centralnoticia_ @sitebahiainforma

@hebertvduraes

bottom of page