top of page

Irecê: Justiça Federal suspende execução de dívidas agrícolas beneficiando agricultores.

Irecê: Justiça Federal suspende execução de dívidas agrícolas beneficiando agricultores.

Irecê: Justiça Federal suspende execução de dívidas agrícolas beneficiando agricultores.


Na última segunda-feira, 08, o presidente da Copirecê, Walter Ney Dourado e Everaldo Dourado, que são membros da Comissão de Mutuários do Crédito Rural do Nordeste, estiveram em reunião com o Juiz Federal, Dr. Gilberto Pimentel, subseção Irecê, para tratar do endividamento agrícola e a situação de milhares de produtores rurais à beira de ter seus dívidas executadas e perderem o que lhes restam.


Após uma longa explanação e apoiados na Lei 13.001/2014, que concede prazo para renegociação ou liquidação dos débitos até 31 de dezembro de 2015, o magistrado resolveu suspender o processo de execução das dívidas rurais. Segundo Everaldo Dourado, o entendimento do juiz federal está corretíssimo, desta forma cerca de 5 mil agricultores poderão ser beneficiados no território de Irecê. Que são débitos em fase de execução pela PGFN – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, oriundos do Bando do Brasil, que a decisão alivia mais a situação

Para Walter Ney, isto significa uma vitória, “o juiz foi sensível, dialogamos e houve o entendimento. Produtores com débitos rurais originados do Bando do Brasil, que estão na Divida Ativa da União, enquadrados na lei 13.001/14, tem até o final do ano para buscar resolver a pendência aproveitando as facilidades. Nós vamos continuar na luta, esta é incansável,” disse.

Walter Ney pede aos produtores rurais que quiserem obter mais informações sobre a situação de cada um, que se dirijam a sede da Cooperativa, à Rua São Francisco, centro de Irecê, ou ligue para 0800 8897 013.

Ray Cruz

Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page