Irecê: Empresa Soma Park volta a ser pauta de críticas na Câmara de vereadores.
top of page

Irecê: Empresa Soma Park volta a ser pauta de críticas na Câmara de vereadores.




Irecê: Empresa Soma Park volta a ser pauta de críticas na Câmara de vereadores, e vereador Figueredo diz que a Casa vai se posicionar sim


Em sessão nesta última sexta-feira, 17, o presidente da Casa, vereador Figueredo, na abertura dos trabalhos aproveitou para destacar as palavras do colega vereador Primo, com críticas a postura da Soma Park, empresa que explora o estacionamento da zona azul na cidade de Irecê.


O vereador Figueredo, reconhece os benefícios da organização do trânsito com os estacionamentos realizado pela empresa e a Superintendência de Trânsito Municipal, mas também criticou os aumentos nas taxas de estacionamento, que não condizem com a realidade e, que a Casa terá que se posicionar. Pontua que o projeto da Zona Azul foi aprovado pelo legislativo, que a princípio houve um estudo, mas que existe um limite de vagas “infelizmente não se pode pavimentar mais nenhuma rua em Irecê, que no outro dia, a Soma Park está lá pintando faixas para fazer a cobrança”.


Ele refutou com veemência a declaração de um empresário da cidade, que em áudio na rede social, suscitou que vereadores estariam sendo conivente, recebendo propina da Soma Park, indignado, Figueredo chegou a declarar que renunciaria o seu mandato se alguém provar que ele teria recebido propina ou alguma vantagem de quem quer que seja, ou até mesmo da empresa Soma Park, e não tinha conhecimento que algum colega tenha obtido algum proveito.


Os demais vereadores também se manifestaram em protesto as declarações do áudio recebido pelo vereador Kel de Valdereis, com tais acusações, e ameaçaram registrar um boletim na delegacia, e que o cidadão deverá provar tais declarações.


O vereador Magno Dourado, fez ponderações sobre a postura da Soma Park, disse que há mais de ano havia se solicitado a liberação de espaço de estacionamento para uma entidade que presta serviços social importante em Irecê, o MANAIN, e que até o momento a empresa não deu nenhuma uma resposta.


De acordo com o vereador Primo, que diz ser usuário da Soma Park, e sabedor dos problemas, a Câmara é a única que pode rever o contrato, que é obscuro, não tem detalhamento de faturamento, de aplicação de recursos, que o representante seja convocado para dar esclarecimentos.


Vereador Pedro Sodré, pontou algumas questões que devem ser discutidas com a empresa, como aumento da taxa em momento de crise, aumento das vagas nos espaços, e a multa em 24h de R$ 2,80 para R$ 24,00. Que juros são estes. Questionou. Foi sugerido para o próximo dia 12 de julho a presença do representante da Soma Park na Câmara.

bottom of page