JOÃO DOURADO: NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O REAJUSTE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS. #2020
top of page

JOÃO DOURADO: NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O REAJUSTE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS. #2020

Atualizado: 31 de jan. de 2020

Considerando eventuais dúvidas dos servidores do município de João Dourado e da comunidade em geral, a respeito dos reajustes salariais propostos aos servidores públicos e aprovado em Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores na tarde de ontem (30), a Prefeitura de João Dourado esclarece:

O Reajuste

A gestão do município de João Dourado encaminhou à Câmara de Vereadores projetos de Lei para reajustes salariais dos servidores municipais. Após votação em plenário ontem (30), os projetos foram aprovados e prevêem reajustes de 12,84% para os professores municipais, conforme piso definido por Lei Federal. Além disso foi aprovado reajuste de 2% aos demais servidores.

Esclarecimento

Ciente de questionamentos com relação à diferença dos reajustes aprovados, convém informar que o piso nacional dos professores foi conquista da categoria que obriga o Governo Federal a repassar a cada município valores que permitam reajustes próprios para estes profissionais. Porém, considerando que qualquer reajuste pode ajudar, especialmente àqueles que recebem próximo ao salário mínimo, a gestão municipal fez estudos que demonstraram a possibilidade de reajuste máximo de 2%.

Diante dessa situação, que considerou o cumprimento à responsabilidade fiscal e percentuais do índice de pessoal, bem como evitou atitudes irresponsáveis e populistas, optou-se por apresentar o projeto em respeito àqueles que mais precisam.

Ressalte-se que o respeito aos servidores é demonstrado permanentemente e não apenas nos momentos de definição de reajuste salarial. O respeito está presente nas condições de trabalho adequadas, no pagamento em dia, no tratamento respeitoso e sem qualquer perseguição política. Por fim, os municípios não existem apenas para pagar salários. Temos que atender a diversas outras demandas da população, que exigem investimento de recursos e que visam beneficiar a toda a população.

Esclarecemos ainda que, os esforços para atrair mais recursos para eventos, a exemplo da festa de aniversário da cidade, não tem nenhuma relação com os recursos que podem ser utilizados para pagamento de salário. Ademais, eventos do porte deste que é planejado, costumam atrair grande soma de recursos que serão absorvidos especialmente pela população que atuará na festa diretamente ou indiretamente.

O Governo Agora é a Vez do Povo acredita que retrocesso é atrasar salário ou conceder benefícios utilizando critérios políticos, ao contrário do esforço que esta gestão fez e faz pelo bem dos seus colaboradores. Nossa relação com os servidores públicos é ética e profissional, não privilegia ou exclui qualquer classe por partidarismo ou outra questão política. Pelo contrário, nossa bandeira é o desenvolvimento do município de João Dourado.


ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO DOURADO

GOVERNO AGORA É A VEZ DO POVO

 
bottom of page