top of page

Matina: TJ-BA indefere recurso e mantém nula reeleição de presidente da Câmara


ree

O presidente da Câmara de Matina, na região do Velho Chico, Oeste baiano, Ademilton de Oliveira Ferreira, o Dega (PL), não conseguiu reverter a sentença que havia invalidado a reeleição dele para o biênio 2023/2024. A negativa foi publicada nesta segunda-feira (5) e partiu do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nilson Castelo Branco.

Com isso fica mantida a decisão da Comarca local. Pelo entendimento em vigor, o presidente da Câmara antecipou a eleição da Casa de forma irregular ao alterar o regimento interno de forma repentina. A eleição da mesa-diretora ocorreu no dia 24 de outubro, e o regimento foi aprovado uma semana antes, no dia 17 de outubro. Além da chapa de Dega, que foi reeleito na ocasião, outra chapa foi inscrita no processo.

A suspensão do pleito ocorreu após ação movida por três vereadores que não participaram daquela sessão, mas estavam com os nomes inscritos na chapa 2: Merivaldo Cardoso Santana, o “Doutor Merivaldo”; Valdevino Menez Costa, o Valu; e Valmir Prudenciano do Carmo, o Nenem de Passo, todos três também do PL de Dega.

Dos nove vereadores de Matina, cidade com 12,3 mil moradores, cinco são do PL, da prefeita Olga; e quatro do PP, legenda do candidato derrotado para prefeito Otílio Fernandes.

Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page