Morro do Chapéu vira palco folclórico politico.
- Lucas Souza Publicidade

- 27 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Morro do Chapéu foi palco ontem (26/09) de um episódio que certamente vai entrar para o folclore político do estado da Bahia.
À medida que o clima político esquenta, na última semana de campanha, os apoiadores dos principais candidatos ao governo do estado tentam demonstrar força política e talvez até física. Foi assim na noite de ontem, quando o governador do estado, Rui Costa, acompanhado do senador Otto Alencar e demais autoridades, passaram pelo município em ato de campanha a caminho de Jacobina, onde realizou comício.
Em atitude de hostilidade, segundo comentários públicos a mando da prefeita Juliana, foram posicionados caminhões para tentar impedir a passagem da comitiva, além de iniciar obras na pavimentação da via principal justamente no dia do ato político. Atitudes antidemocráticas que envergonharam moradores da cidade. “Como é que uma prefeita não respeita nem o povo que votou nela e nem o governador do estado? É um absurdo o que tá acontecendo aqui hoje”, Afirmou Marildes.
VÍDEO QUE CIRCULAS NAS REDES SOCIAS
Não bastasse criar os inconvenientes, foi promovido, em ato de desespero, uma manifestação em favor do candidato ACM Neto, justamente na mesma via em que passariam os apoiadores de Jerônimo, candidato do PT.

Segundo apoiadores, dizem que toda essa situação foi planejada e não acabou em desastre por conta da atuação profissional da Polícia Militar, que agiu com muita sobriedade e profissionalismo.
Para finalizar o evento, em discurso que não estava previsto, já que o ato seria apenas uma carreata, ouviu-se as falas do senador Otto Alencar e do governador. Ambos demonstraram gratidão pelo povo do Morro do Chapéu, diferenciando a atitude da prefeita da atitude dos morrenses, que em grande número receberam a caravana de Jerônimo tão bem.
Como saldo final é possível prever que a prefeita Juliana arriscou o seu capital político em uma tentativa frustrada de ajudar seu candidato a governador, o que poderá repercutir até mesmo em uma futura tentativa de reeleição do seu mandato em 2024.
Bahia Informa
O site que mais cresce na Bahia.
Curta nossas Redes Sociais
Bahia Informa @sitebahiainforma
Instagram:
Youtube

















Comentários