Mutirão de regulação registra 1.423 pacientes em 24 horas
- Lucas Souza Publicidade

- há 7 horas
- 1 min de leitura
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia registrou neste sábado (29) a regulação de 1.423 pacientes em 24 horas na Central Estadual de Regulação, em Salvador, durante mutirão voltado à transferência para hospitais gerais e especializados, com prioridade para cirurgias e leitos de UTI. A ação mobilizou diretores de grandes unidades da capital e do interior, além de médicos reguladores, enfermeiros e equipes administrativas.
"Há três anos a média diária de solicitações na tela da regulação era de aproximadamente 700 casos. Na sexta-feira (28) foram 1.200 solicitações, com forte presença de casos ortopédicos e vasculares. O mutirão é uma resposta concreta para reduzir o tempo de espera e garantir acesso mais rápido aos serviços de maior complexidade" afirma a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.
Além desta ação para acelar o processo de regulação, nesta semana foi inaugurado o Hospital Estadual Costa dos Coqueiros, em Lauro de Freitas, com 90 leitos, e autorizada a obra de ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista, que prevê 40 novos leitos de UTI.
Em 2025, a Central Estadual de Regulação já solucionou mais de 297 mil pedidos, dos quais 50% em até 24 horas e 80% em até 72 horas.
Bahia Informa – O site que mais cresce na Bahia.
Fonte: Bahia Notícias













Comentários