Netflix inclui download de conteúdo para ser assistido offline.
top of page

Netflix inclui download de conteúdo para ser assistido offline.

Netflix inclui download de conteúdo para ser assistido offline.

Da Redação/ Mobiletime


O Netflix agora permite o download de seu conteúdo para que os assinantes assistam mesmo quando estiverem desconectados da Internet. Trata-se de uma funcionalidade similar àquela oferecida por alguns serviços de streaming de música, como o Spotify. A mais nova atualização do Netflix para Android e OS conta com um botão que simboliza o download.

Neste primeiro momento, nem todas as séries e filmes estão disponíveis para acesso offline. Entre os escolhidos estão as séries Stranger Things, Narcos, The Crown e Orange is the new black.

Tal como nos serviços de música, o conteúdo offline do Netflix só permanece acessível enquanto o usuário estiver adimplente. E só dá para ver o conteúdo dentro do Netflix, ou seja, não dá para copiá-lo e repassá-lo adiante.

Análise

O movimento do Netflix é um marco na evolução do mercado de conteúdo móvel, em razão do porte da empresa. Até então, a opção de download para fruição offline era comum apenas entre serviços de streaming de música. O download de um filme ou série era oferecido por serviços de aluguel digital ou de venda digital, modelos de negócios que devem cair em desuso definitivamente agora.

Também causa impacto sobre o consumo de dados das operadoras móveis, já que os usuários poderão baixar o conteúdo em Wi-Fi para assistir quando estiverem em redes móveis, para evitar o gasto de suas franquias.

O Netflx é disparado o serviço pago de entretenimento móvel mais usado no Brasil. De acordo com a última pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no País, 18,8% dos internautas brasileiros com smartphone declaram assinar algum serviço de entretenimento móvel com pagamento de mensalidade. Desse grupo, 60% afirmam que assinam o Netflix. O Spotify aparece em segundo lugar, citado por 21%. A pesquisa foi realizada em abril. Uma nova edição está sendo produzida agora e seus resultados serão divulgados em dezembro.

bottom of page