top of page

Pastelaria aumenta faturamento em plena pandemia com ajuda do Renova Varejo


Pastelaria aumenta faturamento em plena pandemia com ajuda do Renova Varejo

Por Nara Zaneli

Mudanças na área de gestão, produtividade e marketing foram fundamentais para o crescimento do negócio

O empresário de Irecê Joanderson Aleixo sempre teve o desejo de ter seu próprio negócio. Em 2019, após muita pesquisa no ramo de alimentação, ele identificou que Irecê precisava de uma pastelaria diferente e de qualidade e essa foi maior motivação para a criação da D’vino Sabor Pastelaria. O projeto iniciou com pouco dinheiro, doações de equipamentos, uso de mesas do escritório de advocacia da sua sócia e funcionamento 100% delivery, devido à pandemia. O jovem empreendedor, juntamente com as sócias Graycy e Ravena Dourado, identificou os pontos fracos e fortes da empresa, e com muito planejamento, força de vontade e foco nos resultados, eles colocaram a D’vino Sabor como referência em pastel na cidade.

A empresa cresceu, foi ganhando clientes, se firmou no mercado e o momento mais crítico da pandemia passou, foi então que os sócios entenderam que era hora de mudar para um ponto físico. “Passamos um ano só com entregas, mas sentimos a necessidade de ter um local amplo e confortável para receber nossos clientes e seguir com as entregas do delivery. Com essa mudança, aumentamos em 40% o faturamento da empresa”, explicou Joanderson.

A pandemia também trouxe para os empresários o desafio de reinventar o delivery da empresa para ter um diferencial e mantê-la ativa, foi então que encontraram o suporte necessário no Renova Varejo. “Entendemos que a nossa rede social é a nossa vitrine, mas com o Renova Varejo a gente compreendeu que o marketing é muito mais complexo. Agora, a gente acompanha as estratégias de venda. Continuamos com a qualidade de sempre e o diferencial nos sabores dos pastéis, mas mudamos a proposta do nosso produto. Reduzimos o preço e o tamanho do pastel, e alteramos também o horário de funcionamento para aumentar o nosso faturamento. Deu certo”, comemorou o empresário.

Para Jonderson, o suporte fornecido pelo Sebrae, através das consultorias do Renova Varejo, foi importante para ele ter encontrado um preço viável para o seu produto. “A precificação foi algo fundamental para alavancar as vendas durante a pandemia. A gente até imagina que o preço está competitivo, mas outra coisa é ter um profissional experiente validando o que estamos fazendo. Essa consultoria nos trouxe a importância da rotatividade e do volume de vendas para a saúde do negócio”, avaliou.

Agora, os próximos passos dos sócios são organizar o ponto para deixá-lo mais aconchegante e moderno, investir no fardamento padronizado para a equipe e planejar a abertura de duas filiais, uma em Irecê e outra na cidade de João Dourado.

Segundo a analista do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, essas mudanças só foram possíveis porque os gestores da empresa são inovadores e conseguiram enxergar as oportunidades “Fico feliz porque eles aceitam as mudanças e compreendem onde esses ajustes vão ajudar a melhorar o negócio. O Renova Varejo foi uma ferramenta importante nesse contexto porque contribuiu, de forma efetiva, na área de marketing, inserindo também o marketing de experiência, gestão financeira, estoque e, agora, designer de ambiente. É uma empresa que está trilhando o caminho do sucesso”, concluiu Delian.

Comments


bottom of page