top of page

Paulo Câmara quer Carteira de Vacinação Digital para acesso a bares e restaurantes na Bahia


ree

Por meio de duas Indicações apresentadas à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e direcionadas ao governador do estado, Rui Costa (PT), e ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) sugeriu aos gestores a baixarem um decreto normatizando e condicionando o acesso a bares e restaurantes na capital e em todo o estado mediante apresentação da Carteira de Vacinação Digital, ou documento similar, comprovando a imunização contra a Covid-19.

Nas proposições, o parlamentar chama atenção para a quantidade de pessoas adultas que ainda não se vacinaram no estado. Mais de 290 mil ainda não tomaram a segunda dose na Bahia, 50 mil somente em Salvador, sendo que cerca de 100 mil estão aptas a tomar a primeira dose, mas não procuraram os postos de imunização da capital. De acordo com a Secretaria de Saúde de Salvador, a maioria da população que ainda não compareceu aos postos de imunização possui faixa etária entre 18 e 29 anos, idades mais ativas em bares e restaurantes.

“Desse modo, faz-se importante medidas que auxiliem no incentivo à vacinação, foco dessa minha indicação. Exigir a comprovação da imunização não só protege os frequentadores dos estabelecimentos, como dá a garantia de que todos ali estão seguros, por todos encontrarem-se obrigatoriamente vacinados. É dever de todos lutar para o fim dessa pandemia e a vacina é, sim, nossa maior arma contra a proliferação desse mal que nos assola”, defendeu Paulo Câmara, ao lembrar que a pandemia já matou mais de 575 mil pessoas no Brasil.


Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page