Piritiba-Ba: Perseguição, armação, ou erro?‏
top of page

Piritiba-Ba: Perseguição, armação, ou erro?‏

Você conhece? A mãe, professora, dona de casa e trabalhadora, Cleide Lima, antes de tudo honesta e de um caráter aprovado? Pois bem! Quem não a conhece? Ou até mesmo já ouviu soar o seu nome conhecerá um pouco da índole desta pessoa, eu já a conheço! Na verdade vou resumir um pouco da sua historia de vida. Eucleide Nascimento Lima tem 33 anos de serviços prestados à sociedade de Piritiba-Ba, casada com Rogério Souza Veloso, tem dois filhos, Laissa Lima Veloso, Rogerio Veloso Júnior, então você a conhece? …Formou-se em pedagogia e geografia, é especialista em gestão e organização escolar. Não? Como militante da classe sindical, atualmente ela também trabalha como presidente do sindicato dos servidores públicos e municipais de Piritiba-Ba. Na sua gestão (2014) conseguiu algumas benfeitorias tais como: pagamento de adicional de títulos para os professores, licença prêmio e conversão em pecúnia, fim da remoção dos servidores, mudança de referência (magistério), data base para reajuste salarial, compra do terreno e construção da sede sindical, plano odontológico e convênios, 2ª licenciatura (nível superior), reivindicando o salário de dezembro de 2012 (tramitando na justiça), pagamento do 13º salário integral e de 1/3 de férias integral, pagamento das ACS-Atividades Complementares para os professores de 1º ao 5º ano, redução da carga horária dos professores de 6º ao 9º ano de 22 para 14 aulas e um dia de folga.

Vamos então a possível história de perseguição política, será? Em sua jornada de luta por melhores condições de trabalho para a classe sindical, Eucleide conseguiu juntamente com a classe, alguns direitos por lei estabelecidos, que por hora, veio a gerar desgastes políticos e por sinal gerou constrangimento a muitos puxas de plantão.

A que ponto as maracutaias e trames pragmáticos feitos às caladas da noite ou do dia, podem ser capazes de enganar a “todos” e ninguém vê nada? Nem todo mundo é cego, Senhor.

No dia 28 de maio, às 14h45min, do ocorrente ano, a história ou possível armação, (Será?) passa-se na cidade de Jacobina-Ba, quando Eucleide Nascimento Lima, estava a fazer alguns depósitos para pagamentos de suas contas e acerto de prestação de conta de uma faculdade, a qual ela é responsável, do nada, no dia seguinte o dinheiro depositado no caixa de auto-atendimento em 5 envelopes misteriosamente sumiu!. Como assim, sumiu? Exatamente! O dinheiro sumiu. Parece que já é de costume em alguns bancos por ai, (Os Bancos das praças, deve ser…), os depósitos em dinheiro sumirem e justamente das contas de pessoas que estão à frente de algumas instituições. Quando a condutada de uma pessoa é irrepreensível, então alguns lobos tem que planejar e arquitetar, machucar onde mais dói. Quem errou? Realmente ela depositou? Neste caso é a palavra dela, contra a dos bancos das praças (banco de dinheiro.). Bem, eis uma pergunta interessante de se fazer, até porque se foi uma armação, perseguição ou erro, digamos que alguém ou algumas, quiseram colocá-la em saias justas, questionando o seu caráter, fica a pergunta: Quem errou? Cada um tem o seu tempo e depois entra em silêncio, enfim a verdade sobre o tudo vem no devido tempo e ela aparecerá.

Em entrevista ao site Lucas Souza Publicidade, ela disse: “Fiz o BO e após, solicitamos as imagens das câmaras, mas a solicitação foi negada pelo sub-gerente. O dinheiro estava sobre a minha responsabilidade até eu depositar, acredito que se o banco oferece meios para o cliente ou consumidor usar é para dar garantias e não deixar o cliente/ consumidor em campo minado. Sinto-me triste, essa situação é constrangedora, momento muito difícil, mas com certeza deixa aprendizado, tenho certeza que Deus proverá tudo”.


03
bottom of page