top of page

Pobreza extrema no Brasil chega a 1,9% da população e atinge menor patamar da história


ree

Aproximadamente 1,9% da população brasileira vivia abaixo da linha da pobreza em 2020, segundo um novo relatório divulgado pelo Banco Mundial. O percentual é o menor já registrado pelo país desde o início do acompanhando do índice, em 1981, e representa mais de 4 milhões de pessoas.


Na época, 23,95% dos brasileiros viviam com menos do que US$ 2,15 por dia, valor que é considerado como a Linha Internacional de Pobreza. A nível mundial, o percentual de pessoas que vivem em pobreza extrema é de 23,46%. Na América Latina, o Brasil foi o país que mais avançou no combate à extrema pobreza entre 2016 e 2020, com uma queda de 4,7% para 1,97%


Uma análise do banco sobre a pobreza no Brasil, não apenas a pobreza extrema, acredita que o Auxílio Emergencial foi um fator importante para ajudar na redução da pobreza, mas que os efeitos não são duradouros quando não combinados com outras políticas sociais.


Por JP News

Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page