top of page

Polícia está monitorando suspeitos de difundir ameaças à escolas em Jacobina


ree

Dentro das ações da Operação Escola Segura, a 16ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Jacobina) vem intensificando as investigações sobre a difusão de ameaça à escolas no município de Jacobina. Em conversa com a reportagem do blog Jacobina 24 Horas, o Delegado Eduardo Brito informa que o Departamentos de Inteligência Policial (DIP), com o suporte do Laboratório de Inteligência Cibernética (Cyberlab), já conseguiu identificar a origem de algumas dessas mensagens veiculadas em redes sociais.

“Já temos a identificação de algumas mensagens virtuais, conseguidas através do Cyberlab, um órgão de investigação cibernética da PC/BA, assim, já requerendo as medidas judiciais para deflagrar a operação no momento oportuno, sobretudo, diante de ameaças coletivas para o dia 20, quando fazem alusão ao aniversário de Massacre de Columbine, nos EUA. Deste modo, que as forças de segurança estão atentas e monitorando os passos destes links já identificados, notadamente, em Instagram, para a antecipação do combate, como já lavramos alguns procedimentos nos últimos dias. Temos o 181 da SSP para denúncia anônima”, relata Dr. Eduardo Brito, coordenador da 16ª Coorpin.

Segundo Coordenador Regional da Polícia Civil, as forças de seguranças pública estão atuando permanentemente “para prevenir e reprimir estas situações análogas à ameaças ou terrorismo, seja fake ou real, contra instituições de ensino, onde estamos visitando os referidos ambientes e dialogando com os seus integrantes, a fim de lhes tranquilizar, além de investigar em casos ocorridos”.

Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page