top of page

Polícia faz operação contra vereador suspeito de morte de sem terra na Bahia


O vereador Dorival Freitas Macedo (Sargento Dorival), do Psol (Partido Socialismo e Liberdade), de Itaeté, na Chapada Diamantina a 387 km de Salvador, foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta terça-feira, 6/9. Na dele casa, que também é policial militar da reserva, foram encontrados uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 22 e uma pistola calibre 6,35.

O parlamentar e outros dois comparsas são apontados como autores da morte de Márcio Oliveira Matos, no dia 24 de janeiro de 2018. A vítima era uma das lideranças do MST (Movimento Sem Terra) e, na época, secretário de Administração do Município.

As Informações preliminares apontam que a execução aconteceu após a vítima adotar medidas de contenção de gastos e descobrir fraudes contratuais nas finanças de Itaeté, cidade da Chapada Diamantina.

A ação foi realizada pela Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Secretaria da Segurança Pública durante a ‘Operação Stone’.

Busca e apreensão

As equipes, coordenadas pela Corregedoria Geral da SSP, cumpriram os mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Barra da Estiva nas casas do sargento, de um comparsa ex-secretário de Finanças da cidade e na Câmara de Vereadores, ambas em Itaeté.

No gabinete e residência do parlamentar foram apreendidos documentos. Em outra casa, as armas e munições e um notebook também foram achados. Os materiais apreendidos nos pontos investigados serão levados para a 12ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Itaberaba, junto com um dos suspeitos, preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Na unidade será feita a formalização e, posteriormente, encaminhamento para perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica).

Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page