PRF autua caminhoneiro por uso de “rebite” na Bahia
top of page

PRF autua caminhoneiro por uso de “rebite” na Bahia



Droga é utilizada para inibir o sono, aumentando os riscos de acidentes graves

Em um intervalo de poucas horas na quinta-feira, 29 de fevereiro, policiais rodoviários federais apreenderam 20 comprimidos de anfetaminas, em ocorrências distintas durante fiscalização da Lei do Descanso. As ações aconteceram em frente a unidade operacional da PRF, no Km 720 da BR 101, em Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia.


A maior apreensão ocorreu em abordagem a um caminhão Volvo/FH 540, com placas do Eunápolis. Durante a fiscalização, a equipe questionou se ele portava algo ilícito. O homem então retirou do bolso uma cartela com comprimidos de uma anfetamina, que é proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No total foram apreendidas 16 unidades da droga.


Por ser um crime considerado de menor potencial ofensivo, o porte de drogas não gera prisão. Os policiais lavraram os TCOs e encaminhou os procedimentos criminais ao Juizado Especial Crimina, onde os condutores responderão pelo artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).


O uso desse tipo de droga está muitas vezes associado à condução em excesso de velocidade, perda do controle do veículo, colisões, direção agressiva e desatenta, além de execução de manobras de alto risco.


A PRF alerta que dirigir sob influência de “rebites” é infração gravíssima de trânsito, de acordo com o Art. 165 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), e pode colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas.


Fonte: Nucom PRF/BA


 

Bahia Informa

O site que mais cresce na Bahia.




bottom of page