top of page

PT suspende filiação de vereador baiano acusado de estupro contra adolescente


ree



Partido repudia o crime e se compromete a acompanhar de perto a apuração rigorosa dos fatos

A Direção Executiva do Partido dos Trabalhadores da Bahia tomou conhecimento, na tarde de terça-feira, 20/9, da gravíssima denúncia contra o filiado e vereador Rogério da Saúde, do município de Banzaê, por estupro contra uma adolescente. O PT Bahia deliberou pela suspensão imediata da filiação do vereador ao PT de Banzaê e a constituição de uma comissão paritária no âmbito do partido, com representação igualitária de homens e mulheres, para apuração disciplinar do ocorrido.

O Partido repudia o crime e expressa sua integral e irrestrita solidariedade à vítima, seus familiares e a todas as mulheres que sofrem violência, cotidianamente, no país e reitera o compromisso intransigente com o combate à todas as formas de violência contra mulher. A Direção Executiva se compromete a acompanhar de perto a apuração rigorosa dos fatos.

O código de ética e disciplina, documento partidário que orienta e organiza nossa intervenção pública, compreende que todo filiado tem obrigação política e moral de corresponder à responsabilidade assumida com as tarefas militantes, quer seja em cargos de direção partidária, em cargos privados ou públicos. Nessa perspectiva, o Partido reitera esses compromissos e espera que a justiça se cumpra e que, se comprovada a violência, que o responsável pague por seus atos. Pedófilos machistas não passarão!

“A história de luta das mulheres e homens do PT contra o machismo, que tem na violência física a mais cruel manifestação de covardia, nunca poderia admitir tal situação e não será desta vez que passará impune. Desde a fundação, o PT defende e luta por uma sociedade com igualdade de gênero. Toda a nossa trajetória é de fortalecimento da luta das mulheres e pela efetiva participação nos rumos do partido, como estratégia para enfrentamento ao patriarcado e ao machismo, seja na luta social, seja nas instâncias partidárias”, destacou a secretária de Mulheres do PT Bahia, Jazian Mota.

Ascom PT Bahia

Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page