top of page

Sebrae: Empreendedores são orientados sobre atribuições legais da formalização.

[inpost_galleria thumb_width=”200″ thumb_height=”200″ post_id=”21140″ thumb_margin_left=”3″ thumb_margin_bottom=”0″ thumb_border_radius=”2″ thumb_shadow=”0 1px 4px rgba(0, 0, 0, 0.2)” id=”” random=”0″ group=”0″ border=”” show_in_popup=”0″ album_cover=”” album_cover_width=”200″ album_cover_height=”200″ popup_width=”800″ popup_max_height=”600″ popup_title=”Gallery” type=”yoxview” sc_id=”sc1526866287325″]

Capacitação realizada em Irecê abordou direitos e deveres do MEI, e reuniu cerca de 30 participantes

18/05/18 às 16:45 – Por: Nara Zaneli


Irecê – Com o objetivo de explicar aos microempreendedores individuais, sobre as atribuições legais, obrigações e benefícios, o Sebrae em Irecê realizou nesta quinta-feira, 17, no auditório da instituição, o seminário “Atribuições legais do MEI”. O evento foi realizado para cerca de 30 empreendedores, e contou com a parceria da Secretaria da Fazenda (Sefaz), INSS e Desenbahia. O evento integrou a programação da Semana do MEI na cidade.

Maria Helena é microempreendedora individual da área de estética em Irecê, e ressaltou a importância de conhecer todas as atribuições e benefícios de se formalizar. “Entendi melhor o que devo fazer para ficar em dia com todas as normas, e fiquei sabendo de outros benefícios que eu nem conhecia, como o auxílio doença, por exemplo”, aponta.

Para explicar todos os detalhes das atribuições do MEI, o representante da Sefaz, Edilson Brito, falou sobre os deveres da categoria, e mostrou exemplos práticos durante a apresentação. “O MEI tem muitos benefícios, mas é preciso estar em dia com todas as obrigações fiscais para não perder essas vantagens”, disse.

O gerente da agência do INSS de Irecê, Luiz Alberto, explicou sobre previdência e os benefícios que o MEI tem através da seguridade social. “São benefícios como aposentadoria por idade, invalidez, auxílio-doença, salário maternidade, pensão por morte para a família, entre outros”, explicou.

Greiciele Andrade, gerente da Desenbahia na região de Irecê, apresentou as linhas de crédito específicas para o MEI, e tirou as dúvidas sobre cálculos financeiros e carências. “O microempreendedor individual tem uma linha exclusiva de crédito para fomentar o empreendedorismo e planejar novas ações na empresa. É uma parceria importante, que gera bons negócios para o microempreendedor individual”.

Para o gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, o seminário foi esclarecedor e muito produtivo. “Existem alguns aspectos burocráticos que foram explicados de forma leve e objetiva. Os participantes compreenderam bem quais os direitos e deveres do MEI. São empreendedores que estão começando a se profissionalizar com grandes oportunidades de crescimento, e o Sebrae apoia desde o início da formalização”, avaliou.

Sobre a Semana do MEI

Com foco em inovação e finanças, a 9ª edição da Semana do Microempreendedor acontece até este sábado, 19, e oferece, em todo o Estado, mais de 16 mil vagas de capacitação gratuitas em 107 municípios baianos.

Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page