Secretário da Educação do Estado realiza vistoria em escolas nos municípios de Irecê e Seabra.
top of page

Secretário da Educação do Estado realiza vistoria em escolas nos municípios de Irecê e Seabra.


Como parte das ações de requalificação da rede física das escolas estaduais que está sendo realizada pelo Governo do Estado, o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, realizou, neste sábado (19), a vistoria técnica em sete unidades da rede estadual de ensino, nos municípios de Irecê e Seabra. Além de percorrer as dependências das escolas, o secretário, acompanhado pela equipe técnica da SEC, dialogou com os gestores sobre os protocolos sanitários e de infraestrutura para a volta às aulas.


Em Irecê, o secretário foi recepcionado pelo secretário municipal, Jazon Ferreira, que representou o prefeito Elmo Vaz. A agenda de vistoria começou pelo Colégio Estadual Luiz Viana Filho. Depois foram vistoriados o Colégio Modelo e o Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê. Em Seabra, a equipe foi acompanhada pelo secretário municipal de educação, Enoque Francisco, que representou o prefeito Fábio Miranda. As vistorias aconteceram na Escola Família Agrícola do Território da Chapada; no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Leticia Oliveira Maciel; no Colégio Estadual de Seabra – Tempo Integral; e no Colégio Estadual Filinto Justiniano Bastos. A equipe também esteve na sede do Núcleo Territorial de Educação (NTE).


O secretário falou sobre a importância deste contato com a gestão escolar. “Ter um ambiente mais adequado à aprendizagem escolar passa por intervenções na rede física e esta tem sido uma preocupação e uma prioridade para o Governo do Estado, que tem investido na construção de novas escolas, serão 60 até o final de 2022, e, também, na ampliação, reforma e manutenção da rede física existente. Além disso, tem o cuidado, a verificação com os gestores escolares dos protocolos adotados para que as escolas estejam prontas para a retomada das atividades letivas, quando for possível”, afirmou.


A diretora Eloisa Mendes, do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, em Irecê, destacou a importância da visita da equipe técnica da SEC. "Esta passagem pela nossa escola foi fundamental para que pudéssemos conversar e apresentar pontos que achamos necessários para a melhoria da infraestrutura da escola. Esperamos que juntos consigamos superar os desafios desta pandemia, porque somos educadores que acreditamos na educação pública".

Já na Escola Família Agrícola do Território da Chapada, a presidente da associação, Ana Paula da Silva, contou que a parceria com a SEC já trouxe melhorias para a unidade escolar. "Estamos muito felizes porque pudemos mostrar o que realizamos de melhorias com os recursos provenientes do convênio, como a reforma dos dormitórios masculinos, a instalação de câmeras e compra de equipamentos. Também pudemos conversar sobre a Educação no Campo".


Fonte: Ascom - SEC

 

bottom of page