Seminário de Marketing e Vendas reúne mais de mil pessoas em Irecê.
top of page

Seminário de Marketing e Vendas reúne mais de mil pessoas em Irecê.

Evento contou com a participação do especialista em vendas, Ciro Bottini, e da gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia, Alice Vargas

 Nara Zanelli


Seminário de Marketing e Vendas reúne mais de mil pessoas em Irecê.

Seminário de Marketing e Vendas reúne mais de mil pessoas em Irecê.


Irecê – Cerca de mil pessoas participaram do Seminário de Marketing e Vendas, realizado pelo Sebrae,nesta quinta-feira, 16,no auditório do Granfest em Irecê. O palestrante Ciro Bottini animou a plateia com brincadeiras, utilizando técnicas, atitudes e posicionamentos para mostrar aos participantes como vender mais.

Bottini explicou a importância dos três valores do vendedor, elencando características como habilidade, simpatia e energia. “O vendedor perfeito precisa encantar o cliente. Com essas características, vocês certamente farão boas vendas. Mas sempre é tempo de aprender e treinar”, avaliou.

Bruna Rodrigues, colaboradora da loja Espaço da Moda, avaliou a palestra como muito positiva, e ressaltou a importância das técnicas compartilhadas por Bottini. “É fundamental o vendedor ter postura. Uma das maiores qualidades é a simpatia e o palestrante colocou isso muito bem durante a apresentação”, concluiu.

Já o social media D´Jecson Lima,da D3 Agência Digital Web, enalteceu a palestra sobre “Mídias sociais para conquistar clientes”, proferida pela gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia, Alice Vargas, antes da apresentação de Bottini. Para ele, o tema é muito pertinente e faz parte do cotidiano das empresas que querem se manter no mercado e conquistar novos clientes. “A D3 é a primeira agência digital de Irecê e vejo a importância da mídia social para o crescimento dos clientes. A palestra contribuiu muito para mostrar o que realmente precisa ser feito para engajar e atrair novos seguidores”.

Novidades

Durante o seminário, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Irecê (ACI), José Lucena,apresentou a campanha “Mega Natal dos Sonhos”, e falou sobre a importância da parceria do Sebrae e dos empresários para o sucesso da iniciativa. “Aproveitamos esses espaço honroso para mostrar a importância da adesão dos empresários à campanha. É um incentivo a mais para as vendas de final do ano”, disse.

Outra novidade foi a apresentação do “Paladares do Sertão”, o primeiro Festival Gastronômico de Cordeiros e Cabritos de Irecê,que vai ser realizado entre os dias 29 de novembro a 17 de dezembro. Idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL), e contando também com a parceria do Sebrae, o objetivo é criar uma identidade gastronômica para a cidade, atraindo turistas e fomentando a cadeia produtiva da caprinoovinocultura da região.

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, esteve presente ao evento e destacou o sucesso do Seminário de Marketing. “É fundamental essa parceria do Sebrae com os empreendedores da nossa cidade. Nós estamos trabalhando para comprar cada vez mais dos empresários locais, para valorizar os produtos e serviços oferecidos em Irecê ”. Ele também elogiou a iniciativa da criação do festival “Paladares do Sertão”. “A iniciativa vai fomentar o crescimento de toda a cadeia produtiva, gerando emprego e renda, e, com certeza, fazendo com que Irecê se torne a capital gastronômica da região”, finalizou.

O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, explicou que o Seminário de Marketing foi pensando justamente para motivar os empresários e colaboradores das empresas para esse período de final de ano, quando o comércio aquece com as vendas de Natal e Ano Novo. “Estamos aqui como parceiro dos empreendedores e um evento voltado para vendas e marketing é uma oportunidade importante para quem quer vender mais, se manter no mercado competitivo e atrair novos clientes”.

bottom of page