top of page

SERVIDORES DA FUNAI ANUNCIAM GREVE E PEDEM SAÍDA DO PRESIDENTE DO ÓRGÃO


ree

Servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) anunciaram que, a partir das 10h da próxima quinta-feira (23), vão entrar em greve em todas as unidades dos estados e no Distrito Federal. Em nota publicada nas redes sociais, a associação de servidores da fundação INA (Indigenistas Associados) informou que o objetivo da greve é manifestar “profunda tristeza e indignação pelo assassinato bárbaro” do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

A INA exige ainda a identificação e responsabilização de todos os culpados. Além disso, os servidores também pedem a saída imediata do presidente do órgão, Marcelo Augusto Xavier da Silva. A associação acusa Xavier de estar “promovendo uma gestão anti-indígena e anti-indigenista na instituição”.

“Por uma Funai indigenista e para os povos indígenas! Pela proteção das/os indigenistas, dos Povos Indígenas e de suas lideranças, organizações e territórios! Convidamos as/os parceiras/os indígenas, indigenistas e da sociedade em geral para o Ato Nacional de Greve da Funai!”, diz o comunicado.

Na última segunda-feira (13), a associação divulgou um dossiê, em parceria com o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), acusando a Funai de implementar uma política anti-indigenista, marcada principalmente pela não demarcação de territórios. Metro1.

Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page