São Pedro de América Dourada se consolida como melhor São Pedro da Bahia.
top of page

São Pedro de América Dourada se consolida como melhor São Pedro da Bahia.

Superou todas as Expectativas. Muito organizada, boas atrações, segurança e decoração impecável. Foi uma festa Incrível! Assim com esse entusiasmo, a dona de casa Paula Santos, avaliou o Arraiá Tonico&Tinoco, realizado no São Pedro 2019. Foram quatro dias de festa, incluindo a famosa Ressaca que reuniu uma multidão para o fechamento dos festejos.

Entre os dias 29 de Junho e 02 de Julho, milhares de pessoas passaram pela Praça do São Pedro, animando a festa e curtindo todas as bandas ao som do forró, e outros ritmos que embalaram os forrozeiros até de manhã. Gente de todos os lugares, visitantes e moradores, deram o brilho à festa, que se consolidou como o melhor São Pedro da Bahia.

A Decoração foi feita especialmente para a festa, com riqueza de detalhes em cada aspecto, desde as barracas que foram feitas de barro, as luminárias que deram o brilho ao circuito e todos os elementos utilizados para encantar a todos.

As apresentações culturais e as obras dos artistas locais, foram prestigiadas pela população, que sentiu em cada show, a cultura viva do povo de América Dourada.

O artesanato da nossa região também teve espaço, através da parceria firmada com o CESOL Território de Irecê, que utilizou o Galpão das Artes dentro do circuito oficial do São Pedro, expondo e comercializando produtos da economia solidária do território.

O repertório incluiu desde os artistas locais, que fizeram a festa, a bandas renomadas como Edson Lima e banda Gatinha Manhosa, e Lairton dos Teclados. Nos intervalos, uma tenda instalada no circuito, animava os forrozeiros ao som do Dj Bruno Dourado. Foi uma mistura de ritmos, que agradou em cheio os participantes, e já entrou para a história como uma das melhores festas já realizadas no município.

A Prefeita Rose Dourado, comemorou o sucesso da festa, e agradeceu aos participantes e a toda a equipe pelo brilho do São Pedro “ A festa foi feita por pessoas comprometidas, e que amam América Dourada. Criatividade, inovação, uso dos elementos da nossa cidade e muito amor pela nossa festa que é tão tradicional, e única. A palavra é gratidão, por viver esses dias maravilhosos de alegria e de muita cultura popular. Foi simplesmente espetacular”, avaliou.

O secretário de governo Cristiano Dourado, comandou a comissão organizadora, e ressaltou a importância do trabalho em equipe para o sucesso da festa

“Foi tudo realizado com muita responsabilidade e carinho, e gostaria de agradecer a todos que contribuíram para realizar o nosso São Pedro, em especial à equipe de limpeza pelo amor e dedicação em manter nossa cidade limpa durante esses quatros dias. Aos Secretários de Governo, a equipe de coordenação, aos funcionários da secretaria de obras, a equipe de decoração, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a equipe de segurança, aos patrocinadores, as autoridades locais, aos nossos visitantes que abrilhantaram com as suas presenças, e ao nosso maior patrimônio, o povo de América Dourada, que é a nossa maior inspiração, e por mais uma vez mostrou como se brinca um São Pedro com paz e alegria, valorizando a nossa cultura e a nossa gente”, agradeceu.

bottom of page