top of page

TCM aprova contas de mais seis presidentes de Câmaras Municipais

Conselheiros e auditores que compõem as duas Câmaras de julgamento do TCM aprovaram, nesta quarta-feira, 10/5, as contas de seis câmaras de vereadores de municípios baianos. Duas destas contas são referentes ao exercício financeiro de 2021, e as outras quatro referentes ao de 2020.




Na sessão da manhã, os conselheiros que compõem a 2ª Câmara do TCM analisaram e aprovaram com ressalvas as contas da Câmara de Campo Formoso, da responsabilidade dos vereadores José Alberto de Carvalho Pereira e Arlivan Carvalho Gonçalves relativas ao exercício de 2020. Pela pouca relevância das ressalvas contidas nos votos, os gestores não foram penalizados com sanção pecuniária.


Já na sessão da tarde, a 1° Câmara do TCM aprovou com ressalvas outras duas contas referentes ao exercício financeiro de 2020, das câmaras de Pilão Arcado, de responsabilidade do vereador Cleiton Silva Santos; de Teixeira de Freitas, que teve como administrador Ronaldo Alves Cordeiro.


Relativas ao exercício de 2021 foram analisadas e aprovadas com ressalvas as contas de Santaluz, de responsabilidade do vereador Mário Sérgio Suzart de Matos, e, aprovadas na íntegra – quando não há indicação de qualquer ressalva – as contas das câmaras de: Ibirapuã, de responsabilidade da vereadora Carla Andreia Soares Chacara e Itagimirim, Valdirinei Nascimento dos Santos.


Composição

A 1ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Plínio Carneiro Filho e composta pela conselheira Aline Peixoto, pelo conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva e pelos auditores Ronaldo Sant’Anna e Antônio Emanuel de Souza.


A 2ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Mário Negromonte e composta pelos conselheiros Fernando Vita e Nelson Pellegrino e pelos auditores José Cláudio Ventin e Alex Aleluia.

Cabe recurso das decisões.


Fonte: Ascom TCM/BA



 

Bahia Informa

O site que mais cresce na Bahia

bottom of page