Voltalia promove ação educativa com estudantes da rede municipal de Canudos
top of page

Voltalia promove ação educativa com estudantes da rede municipal de Canudos





Alunos do primeiro ao quinto ano da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, na Comunidade do Rosário, em Canudos, já sabem agora que o vento é um grande parceiro na busca por um planeta mais sustentável. Para ensinar de forma lúdica sobre a geração de energia eólica e seus benefícios, a Voltalia, empresa que está construindo um complexo eólico no município, distribuiu para os alunos o material educativo “A energia que vem do vento”, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A entrega foi marcada por momentos de aprendizado, quando as crianças ouviram atentas a contação de histórias e puderam tirar dúvidas sobre o tema. A contadora Débora dos Santos utilizou a miniatura em madeira de um aerogerador e mostrou como as turbinas eólicas e suas pás funcionam na prática, transformando esse bem natural e tão abundante no estado da Bahia em energia elétrica.

Grupo Voltalia (www.voltalia.com)

Voltalia é um player internacional no setor de energias renováveis. O grupo produz e vende eletricidade gerada a partir de instalações eólica, solar, hidráulica, biomassa e de armazenamento que possui e opera. Tem uma capacidade de geração em operação e em construção de mais de 1,7 GW e um portfólio de projetos em desenvolvimento representando uma capacidade total de 10,7 GW.

O grupo conta com mais de 1.280 colaboradores, está presente em 20 países, em três continentes e está apto a atuar globalmente, em nome de seus clientes.

A Voltalia está listada no mercado regulado da Euronext Paris, compartimento B (FR0011995588 - VLTSA) e faz parte dos índices Enternext Tech 40 e CAC Mid & Small. O grupo também faz parte do Gaïa-Index, um índice para mid-caps socialmente responsáveis.

No Brasil desde 2006, a empresa tem sede no Rio de Janeiro, conta atualmente com mais de 250 colaboradores e desenvolveu um portfólio de projetos de energia renovável de grande porte.

Atuando desde o desenvolvimento de projetos até a venda de energia, a companhia possui aproximadamente 1 GW em operação e construção, localizado, principalmente, no Rio Grande

do Norte.

Com contratos de venda de energia já garantidos, a serem construídos nos próximos anos, a Voltalia Brasil possui ainda um pipeline de mais de 5 GW localizados em dez estados do país.

  


Thayssane Rocha

máquinacw| grupo bcw brasil



bottom of page