Vídeo denuncia abandono de escola estadual em Ibititá em período de volta às aulas presenciais
top of page

Vídeo denuncia abandono de escola estadual em Ibititá em período de volta às aulas presenciais


Enquanto alguns estudantes retornaram ao modelo presencial de aulas neste mês, o processo não está sendo fácil para alunos de uma escola em Ibititá, no interior da Bahia.

Em vídeo republicado pelo Capitão Alden ontem (16), em seu Instagram, alunos denunciam a situação de abandono e descaso em que se encontra o Colégio Estadual do Campo de Ibititá.

“Hoje, dia 16 de fevereiro de 2022, estamos aqui, os alunos do Colégio Estadual do Campo de Ibititá, todos empolgados querendo aula e não temos o espaço físico”, relata uma aluna logo no começo do vídeo.

Ainda de acordo com a estudante, já faz mais de 5 meses que o governo do Estado prometeu a reforma da escola, mas agora os alunos do colégio não estão tendo aula.

“Vimos aqui presenciar como está as obras do colégio. Tem 5 meses interditado, e há poucos dias começaram as obras, com apenas dois trabalhadores. Governo do Estado, precisamos de aula presencial”, expõe outra aluna.

Fotos do colégio, incluídas no vídeo, mostram cadeiras empilhadas em corredor, falta de pavimentação, falta de iluminação em uma das salas e vasos sanitários deteriorados.

 

bottom of page