top of page

Bandeira Azul: Bahia conquista certificações para praia e marina na temporada 2025/2026



A Bahia foi destaque na temporada 2025/2026 do programa Bandeira Azul, recebendo cinco certificações internacionais de qualidade ambiental, quatro destinadas a praias e uma a marina. O resultado foi divulgado durante uma reunião em Copenhaga, na Dinamarca, sede da Foundation for Environmental Education (FEE), e publicado pelo jornal Valor Econômico, do Grupo Globo.


Criado pela FEE, o Bandeira Azul é um dos selos ecológicos mais reconhecido do mundo, ele certifica locais que atendem à 38 critérios rigorosos, entre eles qualidade da água, gestão ambiental, segurança, infraestrutura, preservação do patrimônio natural e educação ambiental. Na ocasião, foram reconhecidas as praias do Paraíso( Guarajuba, Camaçari), da Espera ( Itacimirim, Camaçari), da Viração e Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe ( ambas na ilha dos Frades, em Salvador), além do Yacht Clube da Bahia, também na capital.


Atualmente, o programa está presente em 50 países e é simbolo de turismo responsável e sustentável. Segundo o Ministério do Turismo, o Brasil mantém a liderança sul-americana no número de praias e marinas premiadas, consolidando sua posição entre os principais destinos voltados ao turismo responsável. No total, 50 praias e 10 marinas brasileiras foram certificadas pelo júri internacional do programa, que reconhece o compromisso de cada local com a gestão sustentável do meio ambiente.



Foto: Valter Pontes/Secom Salvador.

Fonte:BN Hall.

1 comentário


Convidado:
há 5 horas

Boa matéria, parabéns!

Curtir
bottom of page