Resultado garante ponto importante para o Tigre na briga contra o Z4; Esquadrão de Aço desperdiça oportunidade de abrir vantagem no G4
Vivendo situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Novorizontino e Bahia só pensavam na vitória antes da bola rolar no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 33ª rodada. Estreando o técnico Eduardo Barroca, o Esquadrão de Aço até saiu na frente com Vitor Jacaré. Porém, Ronaldo, já na reta final da primeira etapa, igualou tudo fechando a conta em 1 a 1.
Com o resultado, o Tigre chegou aos 37 pontos, estacionando na 16ª colocação. Já o Tricolor, por conta do tropeço fora de casa, foi aos 53 pontos, mantendo-se na 3ª posição.
Fazendo valer o fator casa, o Novorizontino tratou de partir para cima do Bahia logo nos primeiros movimentos. Com isso, até meados dos 15 minutos, chegava com certa frequência ao seu campo de ataque. Porém, a equipe acabou desperdiçando oportunidades com Ronaldo, Willean Lepo e Diego Torres, para alívio do goleiro Mateus Claus.
Mesmo com o rival sendo mais ofensivo, o Esquadrão manteve a calma. E se deu bem. Aos 19 minutos, após cruzamento de Ricardo Goulart, Vitor Jacaré cabeceou com estilo para abrir o marcador em Novo Horizonte, sendo a primeira finalização por parte dos visitantes.
Mesmo em vantagem, o Bahia acabou não aproveitando o momento para tentar ampliar. Com isso, vendo o tempo passar, os mandantes foram atrás do gol de empate. E ele veio aos 42 minutos. Após cobrança de lateral, o meia Rezende acabou errando no lance. A bola sobrou para Ronaldo, que cara a cara com o camisa 77 mandou para o fundo das redes fazendo 1 a 1.
No retorno das equipes para a etapa complementar, apenas o técnico Mazola Jr. realizou mudanças, colocando Ramón Martínez e Quirino, sendo esse último entrando no lugar de Ronaldo, que deixou o campo por lesão. No entanto, mesmo com as trocas, os donos da casa seguiram desperdiçando as novas chances que apareceram, frustrando seu torcedor.
Até meados dos 25 minutos, o panorama do jogo pouco havia mudado. Com isso, foi a vez de Eduardo Barroca realizar algumas substituições focando no setor ofensivo ao colocar Rodallega e Emerson Santos. Porém, não muito diferente de como foi com o adversário, pouco assustava o goleiro Vinícius Almeida.
Com o tempo sendo obstáculo para ambos os lados, a tensão foi tomando conta do estádio Jorge Ismael de Biasi. Com os mandantes realizando suas últimas modificações, o Tricolor ainda perdeu Emerson Santos expulso, já nos acréscimos, após cometer falta na entrada da área. Mesmo com um a mais, o Tigre, apesar da pressão até o fim, acabou não conseguindo encontrar o tento da vitória.
Ficha Técnica
Novorizontino 1×1 Bahia
Data e horário: 4/10/2022 – 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Diego Torres, 6’/1ºT; Gustavo Bochecha, 31’/1ºT; Lucas Mugni, 13’/2ºT; Ramón Martínez, 22’/2ºT; Emerson Santos, 37’/2ºT
Cartões vermelhos: Emerson Santos, 46’/2ºT
Gols: Vitor Jacaré, 19’/1ºT (1-0); Ronaldo, 42’/1ºT (1-1)
Novorizontino: Vinícius Almeida; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas (Léo Baiano, aos 32’/2ºT), Gustavo Bochecha (Ramón Martínez, no intervalo) e Diego Torres; Douglas Baggio (Hélio, aos 37’/2ºT), Ronaldo (Quirino, no intervalo) e Bruno Costa (Ronald, aos 33’/2ºT). (Técnico: Mazola Jr.)
Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (André, aos 34’/2ºT); Patrick de Lucca, Rezende (Emerson Santos, aos 23’/2ºT), Lucas Mugni (Caio Vidal, aos 16’/2ºT) e Daniel; Ricardo Goulart (Rodallega, aos 23’/2ºT) e Vitor Jacaré (Igor Torres, aos 34’/2ºT). (Técnico: Eduardo Barroca).
Kommentare