Ciro deve participar intensamente da campanha, afirma Dilma
top of page

Ciro deve participar intensamente da campanha, afirma Dilma

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira (29), depois de almoçar com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que ele deve participar “intensamente” de sua campanha. Foi o primeiro encontro da petista com o deputado desde que o PSB decidiu apoiar Dilma e abrir mão da candidatura de Ciro ao Palácio do Planalto.

“Foi um encontro muito bom. A impressão que eu tenho é que ele vai participar intensamente da campanha no Ceará. Vai fazer a minha campanha, a do Cid [Gomes, candidato à reeleição para o governo do Ceará], e tenho certeza de que o que eu precisar vou poder contar com ele”, afirmou Dilma após a conversa com Ciro.

Antes de a petista conceder entrevista aos jornalistas que a aguardavam em seu escritório político, no Lago Sul, em Brasília, o próprio Ciro já havia sinalizado com a possibilidade de atuação na campanha de Dilma. “Sobre o meu apoio político para Dilma, nunca houve dúvida. Meu partido tem posição formada e eu sou disciplinado”, afirmou.

O deputado, no entanto, fez questão de afirmar que a sua adesão à campanha não será imediata. “Quanto ao meu entusiasmo [para fazer campanha para Dilma], na medida em que as minhas preocupações com o futuro do país vão se revelando, eu vou incrementando o meu entusiasmo”, argumentou.

bottom of page