top of page

#Eleições2022: PL filia Bolsonaro e José Carlos Araújo deve deixar presidência do partido na Bahia


ree

O presidente Jair Bolsonaro assinou sua filiação ao Partido Liberal (PL) nesta terça-feira (30), em evento ocorrido em Brasília. Na Bahia, a expectativa é que a legenda deixe de ser presidida pelo ex-deputado federal José Carlos Araújo.


Entre os favoritos para assumir o comando estão, por exemplo, José Carlos Aleluia (atual DEM), que é pai do vereador Alexandre Aleluia (atual DEM); Jonga Bacelar, fiel escudeiro de Bolsonaro; e ainda o pré-candidato ao governo baiano e ministro da Cidadania, João Roma, caso este julgue ser melhor deixar o Republicanos, partido que é filiado.


Ainda conforme a fonte do Informe Baiano, os deputados Alex Santana (federal) e Samuel Júnior (estadual) também devem integrar a legenda. Porém, falta definir como jogará o partido a nível estadual para a decisão ser tomada. Outros políticos que tem chances reais de seguir para o PL são Raíssa Soares, Talita Oliveira, Cezar Leite e Capitão Alden.


“Fazer melhor para o Brasil”

Bolsonaro disse que vai ajudar o PL a compor bancadas para as eleições 2022 a fim de “fazer melhor para o Brasil”, mas também disse que o evento não servia para “lançar ninguém a cargo nenhum”. O presidente afirmou que estava “se sentindo em casa” no novo partido, apesar de mencionar que a escolha “não foi fácil”.


Além de Bolsonaro, foram filiados o seu filho mais velho, o senador pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. As informações são do Informe Baiano.


Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page