JBS/Friboi vende produtos falsos!
top of page

JBS/Friboi vende produtos falsos!

JBS/Friboi vende produtos falsos!

JBS/Friboi vende produtos falsos!



Esta matéria poderá parecer aula de culinária, mas não será. Trata-se dos produtos Friboi, amplamente anunciados em comerciais de TV pelo ator Tony Ramos, mas nada a ver com culinária. Trata-se de uma denúncia.  O JBS/Friboi vem vendendo produtos falsos, aproveitando a ignorância do povo sobre o assunto. Eu mesmo sou vítima e testemunha ocular da denúncia.

E o que tem a ver que o JBS/Friboi está vendendo produto falso? Tem tudo a ver!  O JBS/Friboi é um dos maiores tomadores de empréstimos do BNDES a juros subsidiados, isto é a 3,5% ao ano, enquanto o governo capta a 10,5% ao ano pelo Tesouro.  Pela rápida conta que fiz os empréstimos do BNDES ao JBS/Friboi causa ao Tesouro, prejuízo de R$ 2 bilhões ao ano, pela equalização de juros.  Por enquanto, ninguém está pagando a conta. Os números estão perdidos na complexidade do encontro de contas entre Tesouro e BNDES.

Meu raciocínio é o seguinte.  Vocês me acompanhem.  Se a empresa JBS/Friboi vende ao consumidor, com divulgação intensiva em mídia, produtos falsos, o que será da sua relação “incestuosa” com a presidência do BNDES, Luciano Coutinho?  Se tem a cara de pau de vender produtos falsos, falsos devem ser as divulgações sobre a verdadeira situação da empresa.  Lembrando que o chefe do Luciano Coutinho do BNDES é a própria presidente Dilma Rousseff.  A conclusão é que os Batistas do JBS/Friboi devem estar beneficiando a campanha Dilma 2014. Ninguém é bobo na terra do Lula.

O grupo JBS/Friboi tem origem num frigorífico do interior de Goiás, também terra do seu assessor mór, nada menos que Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central do Brasil do governo Lula.  A trajetória dos meninos Batistas, os dois, menos de 40 anos, guarda semelhança incrível com a trajetória do estelionatário Eike Batista, que causou prejuízos enormes aos acionistas minoritários e ao próprio BNDES.  Se vende até produto falso é porque “boa intenção” não tem os meninos Batistas.

Quando uma empresa como JBS/Friboi começa vender produtos falsos é porque a situação da empresa está péssima.  Aliás, isto também, não é nenhuma novidade no mercado financeiro.  Até engraxate da Bovespa sabe disso.  Agora, com mais segurança, depois do produto falso, afirmar que JBS/Friboi será amanhã, a OGX do Eike Batista, hoje.  Só para confirmar o que o mercado financeiro fala a boca pequena.  Não enxerga quem não quer.

Custo a acreditar, a leniência do TCU, do AGU para apurar os fatos amplamente noticiados e de conhecimento do público.  O MPF_PGR deveria abrir inquérito para apuração dos fatos, antes que seja tarde.  Com atuação preventiva, poderia evitar o catástrofe semelhante ao do grupo Eike Batista.  E a oposição onde anda que não se pronuncia a respeito?  Sim, o JBS/Friboi está devidamente blindado pelo, nada mais nada menos, que o Henrique Meirelles, o poderoso ex-presidente do Banco Central do governo Lula.

Tenho dito e ponto final.  Espero, apenas que as autoridades nominadas tomem providências devidas, sendo que leniência destes pressupõe cumplicidade com os fatos narrados aqui e na matéria anterior, que teve repercussão ampla nas redes sociais.

 [divider]

Ossami Sakamori

bottom of page