João Dourado: Vereadora Fabinha homenageia em moção de aplausos e reconhecimento a Dra. Laurita Castro Nunes.
top of page

João Dourado: Vereadora Fabinha homenageia em moção de aplausos e reconhecimento a Dra. Laurita.



Durante a sessão na Câmara Municipal de João Dourado, nesta terça-feira (14/02), foi entregue Moção de Aplauso e Reconhecimento a Dra. Laurita Castro Nunes, uma pessoa que se destaca pelo relevante serviço médico prestado com suas ações e serviços ao município e à microrregião de Irecê, Bahia.





A vereadora professora Fabinha, autora da proposta de Nº 01/2023,

diz se sentir emocionada e feliz por fazer esta belíssima homenagem à pessoa em vida. “Cada um em seu ambiente consegue fazer a diferença na vida das pessoas e podem transformar o mundo em que vivemos, por isso recebem o merecido reconhecimento. Parabéns Dra.Laurita."



Laurita Castro Nunes, nasceu em 25/01/1943, na Fazenda Sabino, hoje um povoado. Filha de Francisco Nunes Dourado e Laura De Castro Dourado (in memória) e irmã de Célio Castro Nunes (in memoria) e Henrique Castro Nunes. Ao nascer seu pai relatou que foi a maior alegria da vida dele. Viveu com seus pais e irmãos, até os 12 anos quando foi estudar no Colégio Augusto Galvão e morava no internato em Campo Formoso; era algo comum na época, já havia algumas pessoas de Canal morando lá também. Em estudou o ensino Médio no Colégio 2 de Julho . Teve o incentivo a gostar de ler do Professor Celso Loula Dourado,desde o Colégio Augusto Galvão o qual foi muito importante . E em 1962 ano que fez o terceiro ano,fez um teste de aptidão, e ao ter contato com uma professora de Inglês, não muito incentivadora, seu desejo de se tornar Professora mudou, decidindo fazer Medicina.

No Início do ano de 1963 passou para Medicina, na Universidade Faculdade Federal da Bahia. A Matéria que marcou foi Clínica Pediátrica, o que direcionou sua preferência e especialização. Retornou à região de Irecê em 1969. O primeiro local de trabalho foi com o Dr. BENEDITO alcançando toda a microrregião, tanto no ambulatório do Hospital Regional quanto no seu consultório particular, neste mesmo ano 1969. Trabalhou também no Posto de Saúde, Hospital Municipal e PSF'S. nos anos que precederam. Trabalhou no Ambulatório em regime de plantão no Hospital Dr. Benedito Ney em João Dourado por 10 anos seguidos.

Dedicou 50 anos de sua vida à Profissão de Médica Pediatra com dedicação e amor. Em Irecê foi Presidente do Instituto da Criança e do Adolescente, salvando inúmeras vidas e temos relatos diários. Em João Dourado juntamente com a Igreja Presbiteriana do Brasil fez um trabalho voluntário de 02 anos no Centro Estudantil da Independência, durante os anos que antecederam a Pandemia( 2018-2019) onde atendia de forma voluntária crianças daquele bairro, duas tardes por semana. Mesmo estando aposentada, até hoje não deixa de receber os seus serviços médicos.




Demonstrar gratidão pelo empenho de cada indivíduo no âmbito do seu ser e serviço é mais que um reconhecimento, é um ato de respeito e empatia pelo próximo.


Bahia Informa

O site que mais cresce na Bahia.





bottom of page