top of page

Justiça bloqueia bens de empresa que contratou trabalhadores encontrados em situação análoga à escra


ree

O juiz Silvionei do Carmo, titular da 2ª Vara do Trabalho de Bento Gonçalves, determinou na sexta-feira, 03, o bloqueio de bens de nove empresas e 10 pessoas envolvidas no caso dos trabalhadores encontrados em situação análoga a escravidão em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.


O magistrado acatou ação impetrada pelo Ministério Público do Trabalho. O pedido do MPT veio após a empresa Fênix Serviços Administrativos e Apoio à Gestão de Saúde Ltda recurso dois acordos para o pagamento das indenizações.


De acordo com a decisão, o bloqueio atinge até o valor de R$ 3 milhões dos bens do proprietário da empresa, Pedro Santana.


O valor foi calculado esfumando a verba necessária para garantir o pagamento de indenizações por danos morais individuais, bem como das verbas rescisórias e demais direitos de trabalhadores que não estavam presentes no momento do resgate.


Os valores bloqueados são R$ 70 mil em contas bancárias e a restrição de 43 veículos, cujos valores serão avaliados. O juiz ainda aguarda o resultado dos atos de restrição de imóveis em nome dos envolvidos.

Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page