top of page

Polícia Civil na BA investiga 15 casos de possíveis fraudes financeiras durante campanhas divulgadas


Um total de 15 casos de possíveis fraudes financeiras cometidas em uma emissora de televisão na Bahia são investigados pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27).

De acordo com a polícia, as possíveis fraudes estão relacionadas a campanhas de arrecadações de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social. A suspeita é que os valores arrecadados pela emissora Record/ TV Itapoan não eram repassados para as causas divulgadas. Polícia investiga se funcionários receberam os valores.

A investigação foi iniciada no dia 13 de março e o caso está sendo apurado como estelionato por meio eletrônico.

Até esta segunda-feira, dois jornalistas e outros funcionários da empresa são investigados. Além disso, pessoas que cederam a chave pix para a transação dos valores têm o nível de participação apurado. O número total de suspeitos e o valor financeiro envolvido não foram divulgados.

A polícia também informou que três celulares foram apreendidos e passam por perícia.

Segundo o DreofCiber, outros detalhes não podem ser divulgados para não atrapalhar a investigação.

g1 Bahia

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
PF investiga desvio de emendas parlamentares

A Polícia Federal realiza operação para investigar possível desvio de emendas parlamentares, com foco especial no deputado Félix Mendonça (PDT). A ação faz parte de uma série de investigações sobre a

 
 
 
Rede estadual abre inscrições para matrícula 2026

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) inicia o processo de matrícula para as escolas da rede estadual. As inscrições serão feitas exclusivamente pela plataforma ba.gov.br, até o dia 20 de janeiro.

 
 
 

Comentários


bottom of page